Preconceito

Pessoas gritando, gatos miando e Eduardo lá, em seu canto, querendo sair dali!

Estava em um acampamento, obrigado pelos pais e parecia não gostar muito de estar ali… as gurias, todas bêbadas! Os guris? Se aproveitando delas, claro! E ele ali em seu canto, longe da fogueira, bebendo sozinho, irritado e olhando para o mato, procurando tudo e ao mesmo tempo nada!

Eis que surge um animal, do mato. Um cão vira-latas, filhote ainda! Veio devagar, com o rabo abanando, chegou, acomodou-se ao seu lado e por ali ficou! Era um lindo cão: patas, focinho, barriga e ponta do rabo brancos, o resto, preto! Olhos cor de mel, e pelo tão macio a ponto de ser confundido com pelúcia, no meio de outros animais de brinquedo.

Parecia estar com frio, Eduardo o enrolou em seu casaco e começou a acarinhá-lo. Ele soltou um grunhido, que mais parecia um suspiro! Começou a abanar seu fino rabo, e Eduardo então o nomeou: Preconceito!

Preconceito cresceu, se tornou um cão grande e belo, porém muitos vizinhos de Eduardo não gostavam de Preconceito, Preconceito era espuleta! Vivia metendo o nariz onde não devia! Todo mundo queria dar um jeito em Preconceito!

Passou um tempo, Eduardo mudou-se. Seus novos vizinhos, ao contrário dos antigos, gostavam de Preconceito! Todo mundo amava Preconceito!

Preconceito ficou velho, completou seus 15 anos, coisa que muito cão não faz, mas Preconceito não morria de nenhuma forma, e ninguém queria matar Preconceito…

Anúncios

1 Comentário

  1. Que texto legal, Lari… ^^

    O preconceito é algo tão enraizado na sociedade que dificilmente alguém terá verdadeira coragem de “matá-lo”. Incomoda, machuca e fere. Mas está em nós…

    Precisamos acabar com ele de alguma forma, mas que ele esteja travestido em uma forma doce, felpuda e amável.

    http://solucomental.blogspot.com


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s